Alemã conquistou seu segundo título no ano
Da redação em 20 de Outubro de 2018 às 18:28
Foto: WTAluxembourg
A alemã Julia Goerges confirmou o favoritismo e ficou com o título no WTA Internacional de Luxemburgo neste sábado (20). Cabeça de chave #1, ela superou a qualifier suíça Belinda Bencic com o apertado placar de 6/4 e 7/5 em 1h27.
Leia mais:
+ Kasatkina vira sobre tunisiana e conquista o título no WTA Premier de Moscou
+ Guia WTA Finals: Tudo sobre o torneio em Singapura e como assistir ao vivo na TV
Nona melhor tenista do circuito profissional feminino, Goerges levantou seu segundo troféu na temporada e o sexto da carreira. Em janeiro, ela estreou com vitória na temporada com o título no WTA Internacional de Auckland, na Nova Zelândia. À época, ela derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki na decisão por 6/4 e 7/6 (7-4).
Logo após o encerramento, as duas tenistas aproveitaram o momento da premiação para trocar elogios. "Belinda teve uma grande semana aqui e mostrou todo seu esforço para ir do quali para final. Ela já esteve no top 10 e eu sei como é difícil chegar lá", comentou Goerges.
Here is the proud winner of the BGL BNP Paribas Luxembourg Open 2018 @juliagoerges
— BGL BNP PARIBAS OPEN (@WTAluxembourg) October 20, 2018
(📸F.Konnen) pic.twitter.com/QsnrNnK1xS
"Não é uma surpresa que ela seja uma das 10 melhores jogadoras. Hoje ela sacou muito bem. Acho que eu e meu time fizemos um grande trabalho com as sete partidas conquistadas aqui", iniciou Bencic. "Este torneio é tão especial para mim, porque foi meu primeiro torneio WTA quando eu tinha 14 anos e no ano seguinte, quando eu tinha 15 anos, pude jogar a chave principal", encerrou a tenista de 21 anos.