Ivanovic culpa lesão por derrota na Austrália e é dúvida para Fed Cup

Musa era cabeça 19 do torneio, mas foi eliminada na estreia em Melbourne; sérvia declarou que só treinou melhor há dois dias por causa de lesão

Da redação em 18 de Janeiro de 2011 às 07:32

Caída, Ivanovic lamenta ponto perdido em derrota para Makarova na Austrália
Após um ótimo início de temporada na Hopman Cup, a sérvia Ana Ivanovic teve uma dose de "água fria" em sua preparação para o primeiro Grand Slam da temporada. Uma lesão abdominal acabou comprometendo sua programação, que dava como certa sua presença em Sydney. A musa não participou do Premier australiano em busca de se recuperar a tempo para competir em Melbourne. Infelizmente, a vida da atual número 21 do ranking acabou de forma precoce no Aberto da Austrália, após uma batalha de mais de 2 horas e meia diante da russa Ekaterina Makarova.

Em batalha de mais de 2 horas e meia, musa sérvia tentou, mas não conseguiu passar pela estreia
Cabeça-de-chave 19 do evento, Ivanovic não conseguiu treinar como queria antes de sua estreia devido a sua lesão e os 57 erros não-forçados foram um reflexo da falta de ritmo da jogadora. Além disso, a agressividade da adversária foi também importante para o resultado, que culminou em 10/8 na terceira parcial para a russa. Foi a segunda partida entre ambas no circuito profissional e a primeira vitória da número 49 do mundo, que havia perdido para a sérvia na estreia do US Open de 2010.

Após a partida, a musa sérvia, que chegou a salvar seis match-points no set decisivo, declarou que não estava nas melhores condições para a partida, mas preferiu elogiar a postura da oponente, que mereceu a vitória. "Ela jogou muito bem, não me deu muitas oportunidades, mas faltou um pouco de trabalho dos pés no final do terceiro set. Eu tive muito azar, pois, nos últimos 10 dias, eu não pude treinar bastante por causa da minha lesão no abdômen. Tive apenas o domingo e segunda para aumentar um pouco a intensidade e foi só ali que pude sacar", explicou a ex-número um do mundo, que acumulou mais um mau resultado nas últimas seis edições de um Grand Slam.

Sérvia chegou a salvar seis match-points, mas sucumbiu diante de russa em Melbourne
O próximo compromisso da atleta de 23 anos será o WTA de Pattaya, que começa em fevereiro. Ainda em entrevista coletiva após a derrota desta terça, Ivanovic colocou em dúvida sua participação na Fed Cup, a versão feminina da Davis, em que a Sérvia enfrenta o Canadá pela primeira rodada do Grupo II do torneio. A jogadora alegou que não sabe quando se recuperá totalmente da contusão que a atrapalhou na Austrália, além de disputar uma série de eventos em fevereiro, mês do duelo pela competição entre equipes.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Safina é a primeira ex-número um da história a levar bicicleta em Majors
+ Pentacampeã, Ivanovic vira "all concur" e dá nome a votação de mulher mais sexy do planeta

+ Sharapova rompe com treinador que a levou a dois títulos de Grand Slam
+ Em semana de "zebras", Clijsters pode herdar vice-líderança do ranking

+ Após tentar Mauresmo, Kuznetsova estreia em 2011 com treinador espanhol

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias