Terrível Fase

Safina é a primeira ex-número um da história a levar bicicleta em Majors

Russa não fez nenhum game diante de Clijsters na estreia em Melbourne e segue em péssima fase; previsão é de nova queda no ranking daqui a duas semanas


Divulgação
Safina sofreu humilhante derrota na Austrália diante de Clijsters
Parecia que 2011 seria um ano de recomeço para a lutadora Dinara Safina, que passou um dos piores momentos no ano passado quando despencou do top10 para abaixo das 60 primeiras do ranking. Lesões, problemas com técnico, falta de confiança, tudo deu errado para a russa, que esperava por um ano novo e promissor. Porém, pelo que andou apresentando nos três torneios até aqui disputados, a promessa é de mais um duro ano para a irmã de Marat Safin.

No primeiro Grand Slam da temporada, não deu sorte na chave feminina e foi designada para enfrentar a belga Kim Clijsters, cabeça-de-chave número três em Melbourne. Se dependesse do retrospecto, a moscovita tinha muitas razões para se preocupar com a adversária já que perdera sete dos nove duelos entre ambas no circuito. No que dependia do desempenho dentro da quadra, 44 minutos foi o tempo necessário para a continuidade do calvário de Safina - Clijsters venceu o jogo de "bicicleta" (termo que se refere quando um jogador aplica 6/0, 6/0) e avançou à segunda rodada do Major australiano.

Divulgação
Clijsters não teve piedade de ex-número um e aplicou uma bicicleta em apenas 44 minutos
A humilhante derrota na Austrália representa uma marca negativa na carreira da jogadora e na história do tênis. É a primeira vez, na Era Aberta, que uma ex-líder do ranking sofre uma derrota por duplo 6/0 em um evento Grand Slam. Além disso, é o terceiro "pneu" que a jogadora de 24 anos toma em 2011, incluindo o da semana passada, em Hobart, quando a russa fez apenas um game na estreia diante da francesa Marion Bartoli.

Atualmente na 75ª posição do ranking da WTA, Safina sofrerá nova queda na lista daqui a duas semanas, já que defendia 280 pontos das oitavas-de-final do primeiro Major da temporada em 2010. Na ocasião, a atleta de 1,82m desistiu diante da compatriota Maria Kirilenko por conta de uma lesão nas costas.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Pentacampeã, Ivanovic vira "all concur" e dá nome a votação de mulher mais sexy do planeta

+ Sharapova rompe com treinador que a levou a dois títulos de Grand Slam
+ Em semana de "zebras", Clijsters pode herdar vice-líderança do ranking

+ Após tentar Mauresmo, Kuznetsova estreia em 2011 com treinador espanhol

+ Ivanovic treina sem dor e garante jogar apenas simples na Austrália

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2011 às 06:54


Notícias