Ivanovic credita boa fase à preparadora física e primeira mulher de sua equipe

Musa sérvia ressalta parceria com Marija Lojanica e lembra que agora tem companhia "para fazer compras e coisas de mulher"

Da redação em 13 de Agosto de 2010 às 10:03

Ivanovic está jogando um grande tênis em Cincinnati
Ana Ivanovic parece ter reencontrado seu melhor tênis em Cincinnati, vencendo três partidas seguidas e já figurando nas quartas-de-final. Se dizendo cada dia mais confiante e agressiva, a musa sérvia revelou um dos principais motivos de seu bom desempenho dentro de quadra: sua nova preparadora física e primeira mulher a trabalhar em sua equipe, Marija Lojanica.

"Ela é uma mulher, então podemos ir fazer compras juntas, assistir filmes, fazer nossas coisas", brincou Ivanovic, ressaltando a importância do bom relacionando com Lojanica, a quem conhece desde criança. "Isso mantém sua mente um pouco fora do tênis. Antigamente, quando só tinha treinadores homens, eu treinava e ia direto para o quarto. Eu gosto de ler, isso relaxa bastante. Mas eu acabava passando o dia inteiro no quarto e isso era um pouco depressivo. Então é sempre bom poder sair um pouco e fazer coisas de menina".

O trabalho com a nova preparadora física parece não vir tendo resultado só fora das quadras, mas também dentro delas. Após ter o convite negado para jogar em Montreale ter escutado duras críticas do diretor do torneio canadense, Ivanovic parece ter resolvido provar que ainda pode jogar o tênis que a levou ao título de Roland Garros e à primeira colocação do ranking mundial, ambos em 2008.

"Acho que estou muito melhor fisicamente agora, e isso me deixa mais forte em quadra. Consigo chegar em uma melhor posição para bater na bola, o que me faz gerar mais força e agredir mais as rivais", afirmou a sérvia, mais uma vez elogiando o trabalho de Lojanica. "Esse era meu problema nos últimos meses, a falta de balanço entre a parte física e técnica. Sempre uma não estava na altura da outra. Agora elas estão andando juntas e as coisas estão voltando a funcionar bem".

Embalada, Ivanovic enfrenta por uma vaga nas semifinais a desconhecida e surpreendente tenista do Uzbequistão Akgul Amanmuradova, apenas a 114ª colocada no ranking mundial. Confiante e vivendo um grande momento, a sérvia chega como favorita e inclusive aproveitou para postar um vídeo em seu Facebook agradecendo e o apoio dos fãs, que jamais abandonaram a sua musa mesmo nos maus momentos.

MAIS: Promoção - Concorra a uma revista autografada pela musa Ana Ivanovic!!!

Mais notícias sobre Ana Ivanovic...

+ Chuva interrompe "passeio" de Ivanovic e mais três partidas em Cincinnati

+ Após inesperada vitória, Ivanovic agradece apoio da torcida norte-americana

+ Após recusa de canadenses, Ivanovic ganha convite para jogar em New Haven

+ Por volta à boa fase, Ivanovic anuncia novo vestido para o US Open
+ Ivanovic troca preparador físico e já mostra melhoras em seu desempenho


ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Notícias

Mais Notícias