Americano passou por dois tie-breaks em 2 horas e 48 minutos para selar classificação
Da redação em 20 de Julho de 2019 às 20:30
Foto: Divulgação
John Isner (15º) teve Ugo Humbert (48º) pela frente em duelo por uma vaga na final do ATP 250 de Newport. Em casa, o americano teve um ótimo aproveitamento em games de saque e levou a melhor. As parciais de 2 sets a 1 com 6/7(7-4),7/6(7-5),6/3 classificaram Isner à final.
Isner lidou melhor com o extenso equilíbrio da partida contra Humbert. Os dois primeiros sets precisaram de tie-break. Sem quebras para nenhum dos lados, Humbert levou a melhor no desempate da primeira parcial. Na segunda, o americano foi quem saiu vitorioso.
Na terceira etapa, a experiência pesou ao favor de John. O americano conseguiu a primeira quebra do jogo no segundo game da parcial final e controlou a partida para selar a classificação.
Veja mais:
Conhecido como “Hall of Fame Open”, o ATP 250 de Newport já tem seus finalistas estabelecidos. John Isner disputará com o cazaque Alexander Bublik (83º) a taça do tradicional torneio estadunidense.
Dusan Lajovic #4 (36º) foi o único cabeça de chave a esquivar-se das zebras no ATP 250 de Umag. O sérvio vencia Salvatore Caruso (91º), quando o abandono do italiano configurou a passagem de Lajovic para a final. Attila Balazs (208º) terá o jogo mais importante de sua carreira na final contra Lajovic. Húngaro de 30 anos, Balazs alcançou sua primeira final no ATP 250 tour após derrotar Laslo Djere (32º) nas semis.
O torneio ATP 250 de Bastad também já tem final definida. No domingo (21/07), o chileno Nicolás Jarry (64º) tem duelo sul-americano marcado com Juan Lodeiro (71º) da Argentina. Além da ótima campanha em simples, Jarry foi parceiro do brasileiro Marcelo Demoliner na chave de duplas.