Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Suíço não gostou de manifestação do público no meio de ponto contra Del Potro e soltou o verbo; no final, tenista garantiu virada e vaga na semifinal

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 6 de Junho de 2012 às 05:15

Após mau começo, Federer se soltou e despachou Del Potro em grande virada em Roland Garros
Os dois primeiros sets contra Juan Martin Del Potro nas quartas de final de Roland Garros realmente deram um frio na barriga dos fãs de Roger Federer. Além do ótimo nível do adversário, o suíço não mantinha a paciência nas trocas de bola do fundo da quadra e, por muitas vezes, perdeu a paciência com seus seguidos erros. Em um momento, chegou a se irritar com alguns torcedores que se manifestaram durante ponto importante no tie-break da segunda parcial.

Com o placar em 5/4 para Del Potro no desempate do 2º set, Federer se incomodou com a torcida, que chegou a gritar um "out" (fora em português) para um golpe de slice do tenista. Na continuação do ponto, o suíço errou a bola na rede e, quando a câmera mostrou a reação instantânea ao término da troca, Federer nitidamente soltou "Shut up" (um educado "Fiquem quietos!").

Reveja o lance!

Mesmo com a desvantagem de 2 sets, Federer não se abalou e conseguiu a virada com uma atuação impecável nas parciais seguintes. Com toda a elegância, que talvez tenha faltado naquele ponto, o dono de 16 Grand Slams agradeceu ao apoio do público que o empurrou em diversos instantes (gritaram "Roger") na quadra Suzanne Lenglen.

O fato de virar um jogo em Roland Garros após estar perdendo por 2 a 0 não é novidade para Federer. Em 2009, na temporada em que conquistou o único caneco em Paris, o tenista precisou de muito sangue frio contra o alemão Tommy Haas nas quartas de final e, exatamente, contra Del Potro nas semifinais. Coincidências ou não, o número 3 do ranking enfrentará o sérvio Novak Djokovic na quinta-feira por uma vaga na decisão na França.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Notícias

Mais Notícias