Suíço não gostou de manifestação do público no meio de ponto contra Del Potro e soltou o verbo; no final, tenista garantiu virada e vaga na semifinal
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 6 de Junho de 2012 às 05:15
Após mau começo, Federer se soltou e despachou Del Potro em grande virada em Roland Garros |
Com o placar em 5/4 para Del Potro no desempate do 2º set, Federer se incomodou com a torcida, que chegou a gritar um "out" (fora em português) para um golpe de slice do tenista. Na continuação do ponto, o suíço errou a bola na rede e, quando a câmera mostrou a reação instantânea ao término da troca, Federer nitidamente soltou "Shut up" (um educado "Fiquem quietos!").
Reveja o lance!
Mesmo com a desvantagem de 2 sets, Federer não se abalou e conseguiu a virada com uma atuação impecável nas parciais seguintes. Com toda a elegância, que talvez tenha faltado naquele ponto, o dono de 16 Grand Slams agradeceu ao apoio do público que o empurrou em diversos instantes (gritaram "Roger") na quadra Suzanne Lenglen.
O fato de virar um jogo em Roland Garros após estar perdendo por 2 a 0 não é novidade para Federer. Em 2009, na temporada em que conquistou o único caneco em Paris, o tenista precisou de muito sangue frio contra o alemão Tommy Haas nas quartas de final e, exatamente, contra Del Potro nas semifinais. Coincidências ou não, o número 3 do ranking enfrentará o sérvio Novak Djokovic na quinta-feira por uma vaga na decisão na França.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga
+ "Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga
+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros
+ Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros
+ Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon
+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)