Australiano avança à inédita quartas de Grand Slam e pega Djokovic
Da redação em 3 de Setembro de 2018 às 23:01
Reprodução Twitter
O australiano John Millman anotou a maior vitória de sua carreira nesta segunda-feira (3), eliminou o favorito Roger Federer de virada e avançou às quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada 2018. As parciais foram 3/6, 7/5, 7/6(7) e 7/6(3) em 3h34 de jogo.
O primeiro set foi dominado por Federer, que converteu um break point e venceu por 6/3. Quando o jogo parecia ter um favorito, Millman começou a impor mais ritmo e ir para as bolas sem medo. O tenista da Austrália saiu de 4/5, venceu 3 games seguidos e empatou o jogo com 7/5. O pentacampeão do torneio cometeu 22 erros não forçados apenas na segunda parcial.
O terceiro set foi muito equilibrado e mesmo Roger jogando bem abaixo do seu melhor nível, conseguiu confirmar todos os serviços e levar para a decisão para o tie-break. Ponto a ponto, o tenista #55 do mundo conseguiu encontrar o caminho para fechar mais um set e ficar na frente no placar.
Millman(🎥Eurosport) pic.twitter.com/un1pEqh47A
— doublefault28 (@doublefault28) September 4, 2018
O quarto e último set foi mais dramático, pois Federer chegou a sacar em 4/2, mas Millman devolveu rapidamente a quebra e depois empatou o set. Novamente no tie-break, o australiano de 29 anos de idade conseguiu sacar melhor e contou com muitos erros do cabeça de chave 2.
No confronto direto entre os quadrifinalistas, Djokovic possui vantagem de uma vitória - conquistada neste ano na 2ª rodada do ATP 500 de Queen's - e nenhuma derrota contra Millman. Com a campanha até as quartas do US Open, o tenista natural de Brisbane vai ganhar (475 mil dólares) mais do que arrecadou em premiações oficiais em toda a temporada 2018 (443 mil dólares).