Musa sérvia declarou que não é mais orientada por Antônio Van Grichen; português é apenas um de muitos técnicos que a treinaram nos últimos anos
Da redação em 8 de Fevereiro de 2011 às 17:58
Depois de ser eliminada precocemente na estreia do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, a sérvia Ana Ivanovic seguiu direção à Tailândia para a disputa do WTA de Pattaya. Nesta terça-feira, a caminhada no torneio começou tranquila para a musa após a vitória sobre a convidada local Nudnida Luangnam, em que perdeu apenas dois games.
o entanto, na entrevista coletiva depois do jogo, a ex-número um do mundo surpreendeu a imprensa com o notícia do rompimento com o seu ex-treinador, o português Antonio Van Grichen. Os dois haviam começado a trabalhar juntos durante a pré-temporada há dois meses, mas aparentemente o resultado não foi o esperado, apesar da jogadora estar ainda entre as 20 melhores do mundo.
O técnico português ficou conhecido por orientar a norte-americana Jennifer Capriati, a atual número três do ranking Vera Zvonareva, e, recentemente, fez um excelente trabalho com a bielorrussa Victoria Azarenka, levando-a ao grupo das 10 melhores do planeta. Mesmo dando poucas declarações, Van Grichen acreditava que Ivanovic havia perdido muito peso e precisava ganhar massa muscular para ter condições de melhorar seu nível no circuito.
Campeã de Roland Garros há três anos e ocupando atualmente a 19ª posição no ranking da WTA, a bela morena de 23 anos passou por experiências com vários técnicos nos últimos anos. Alguns exemplos foram Sven Groenefeld, Craig Kardon e Heinz Gunhardt.Ivanovic está planejando contratar um sparring integral para que ela mantenha a estabilidade de seu jogo enquanto procura um novo mentor.
ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)