Polonês quebrou tabu de 37 anos sem troféus de simples para seu país
Da redação em 25 de Agosto de 2019 às 00:15
Hurkacz tem 22 anos e faz sua melhor temporada (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Hubert Hurkacz (41º) confirmou sua boa temporada e chegou ao primeiro título da carreira. Neste sábado, ele superou o francês Benoit Paire (30º) na decisão do ATP 250 de Winston-Salem e garantiu a conquista. As parciais foram de 6/3, 3/6 e 6/3, em 2 horas e 9 minutos.
O jovem de 22 anos, que vem em ano de afirmação no circuito principal, ainda quebrou um longo tabu de seu país. Desde 1982, a Polônia não tinha um campeão de simples na ATP. O último havia sido Wojtek Fibak.
Leia mais:
+ Programação US Open: Federer, Djokovic e Serena x Sharapova movimentam primeiro dia
+ Melo e Kubot viram sobre norte-americanos e conquistam o título em Winston-Salem
A partida foi bastante longa, não só por ter sido decidida no terceiro set, mas também porque a chuva compareceu novamente, atrasando em vários momentos.
Com o título, Hurkacz terá o melhor ranking da carreira na próxima atualização, sendo o número 35 do mundo. Ele iniciou 2019 na 86ª colocação, o que evidencia o seu bom ano no circuito.
Polonesa conquista o WTA do Bronx
No wonder she's smiling!
— WTA (@WTA) August 24, 2019
Congratulations, @MagdaLinette - the @NYJTL #BronxOpen champion! pic.twitter.com/xXC1pQDTtX
E a Polônia fez a festa também na WTA. No único torneio da semana, disputado no Bronx, Magda Linette (80ª) saiu do quali para chegar ao título neste sábado. Na final, ela superou a italiana Camila Giorgi (58ª) de virada, marcando 5/7, 7/5 e 6/4 em 2 horas e 32 minutos.
Este foi o primeiro título da carreira da tenista de 27 anos. Desde Agnieska Radwanska, em 2016, o país europeu não comemorava um troféu no circuito feminino.