"Homens deveriam jogar em melhor de três sets nos Grand Slams", opina Sharapova

Nessas condições, russa afirma que o público se interessaria muito mais pelo esporte, além de a menor duração dos jogos poupar o físico dos atletas

Da redação em 7 de Março de 2014 às 16:01

Indian Wells (Estados Unidos) – Campeã de quarto Grand Slams, a russa Maria Sharapova considera que os homens deveriam jogar em uma melhor de três sets nos torneios Grand Slams. A explicação da loira é que, nessas condições, o jogo se tornaria mais empolgante, além de reduzir a exaustão dos atletas nesse tipo de competição.

Sharapova vota em jogos de três sets para os homens na chave de Grand Slams

“Seria muito mais interessante desde o começo do jogo, porque o primeiro set é extremamente importante”, revelou Sharapova.

“Quando você assiste a um jogo em melhor de três sets, o primeiro set significa muito. Partidas de cinco sets são desgastantes para o corpo. Os homens expressaram muitas reclamações, principalmente nos jogos que duram cinco horas, em termos de recuperação”, emendou a russa.

Exemplos de partidas longas são vastos. Em 2010, John Isner derrotou Nicolas Mahut na primeira rodada de Wimbledon por 70 a 68 no quinto set, totalizando mais de 11h de jogo. Na final do Australian Open de 2012, Novak Djokovic e Rafael Nadal travaram batalha de quase seis horas. No fim, Nole levou o caneco para casa.

Ao contrário dos homens, que jogam partidas de cinco sets nos quatro Grand Slams (sendo que, no Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, o quinto set não tem tiebreak) e na Copa Davis, as mulheres sempre disputam partidas em melhor de três sets.

Notícias Maria Sharapova opinião jogos masculino Grand Slam cinco sets físico

Mais Notícias