Halep e Pliskova começam o Australian Open com vitória; Veja os principais resultados

Jogadoras buscam primeiro título no Slam australiano

Da redação em 21 de Janeiro de 2020 às 06:48

Foto: Divulgação/ Australian Open

A cabeça de chave #4 do torneio Simona Halep e a #2 Karolina Pliskova venceram tranquilamente na primeira rodada. Caso continuem avançando, a romena e a tcheca podem se enfrentarem na semifinal do torneio.

Leia mais 

+ Melhores momentos: Veja as jogadas do jogo entre Djokovic e Struff

+ Federer confirma favoritismo na estreia do AO; Djokovic também avança

Halep x Brady

A número #4 do mundo Simona Halep teve como adversária na primeira rodada a estadunidense Jennifer Brady. Natural da Flórida, Brady teve dificuldades contra Halep, onde a romena dominou a partida e venceu a partida por 7/6 (5) 6/1 e se garantiu na próxima rodada. Halep aguarda confronto entre Bart e Doi para definir sua adversária na segunda rodada.

Halep, que é a única mulher a ser uma das quatro favoritas no Melbourne Park dos últimos cinco anos, venceu seu único encontro anterior com Brady, uma vitória apertada no tie-break do terceiro set em Toronto no ano passado.

“Definitivamente foi uma partida difícil. Eu sabia que, porque jogamos uma contra a outra há alguns meses, eu estava preparada para jogar o máximo possível. Estar na segunda rodada é uma sensação muito boa" Disse a romena.

Down. The. Line. 💯@simona_halep | #AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/rYp6Epf0fX

— #AusOpen (@AustralianOpen) January 21, 2020

Pliskova x Mladenovic

O confronto entre Pliskova e Mladenovic chamava atenção. A número #10 do mundo em 2017 teve muitas dificuldades contra a sempre muito agressiva Pliskova. Sacando muito bem e perdendo apenas uma vez seu saque, Pliskova despachou a francesa com parciais de 6/1 7/5. Foi o quinto duelo entre às duas no circuito, e Tcheca leva vantagem com 3 vitórias.

"Acho que foi uma primeira rodada muito difícil, mas é um bom teste jogar a primeira rodada com uma adversária tão difícil", disse Pliskova após sua vitória sobre o número 41 do mundo.

A segunda favorita do torneio agora enfrenta na segunda rodada a alemã Laura Siegemund, duelo valendo vaga para a terceira rodada do Australian Open.

Principais resultados da chave feminina:

Halep d. Brady 7/6 6/1

Pliskova d. Mladenovic 6/1 7/5

Vekic d. Sharapova 6/3 6/4

Bencic d. Schmiedlova 6/3 7/5

Svitolina d. Boulter 6/4 7/5

Keys d. Kasatkina 6/3 6/1

Muguruza d. 0/6 6/1 6/0

Notícias Australian Open 2020 Karolina Pliskova Simona Halep primeira rodada

Mais Notícias