Romena voltará ao posto de número 1 do mundo se conquistar o título na Espanha
Da redação em 10 de Maio de 2019 às 22:50
Halep está perto de retornar ao topo do ranking (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Simona Halep (3ª) está cada vez mais perto de retomar o posto de número 1 do mundo. Nesta sexta-feira, ela bateu Belinda Bencic (18ª) em duelo de três sets, avançando à final do Premier Mandatory de Madri. As parciais foram de 6/2, 6/7(2) e 6/0.
Se a romena for a campeã na capital espanhola, ela voltará a liderar a WTA, ultrapassando Naomi Osaka. A japonesa vem na primeira posição desde o fim de janeiro, quando assumiu a ponta com o título no Australian Open.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Simona Halep
+ Programação Madri: Djokovic x Thiem, Nadal x Tsitsipas e final feminina agitam o sábado na Espanha
Depois de dominar o primeiro set e perder o segundo no detalhe, Halep sobrou na parcial decisiva contra a suíça, aplicando pneu para definir a classificação à decisão.
A única que pode impedir Simona de ser número 1 é Kiki Bertens (7ª), sua adversária na final em Madri. Na semi, ela bateu a norte-americana Sloane Stephens (8ª) em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.
Confira o momento em que Bertens garante vaga na final:
.@kikibertens books her spot in the @MutuaMadridOpen final!
— WTA (@WTA) 10 de maio de 2019
She downs Stephens, 6-2, 7-5, to reach her second consecutive final in Madrid 💪 pic.twitter.com/zwjnAJ5Wpl
Com isso, a holandesa repete o desempenho de 2018, quando também decidiu o título na Espanha. Na ocasião, ela perdeu para Petra Kvitova. Na edição deste ano, ela se vingou, batendo a tcheca nas quartas.
Este será o sexto duelo entre Halep e Bertens. A romena lidera por 3 a 2, mas na última vez que se enfrentaram, e justamente em uma final, a vitória foi de Kiki, em Cincinnati 2018. No saibro, o placar do confronto direto é 1 a 1.