Naomi Osaka volta às quadras após as Olimpíadas de Tóquio e busca inédito título
Da redação em 15 de Agosto de 2021 às 22:12
O WTA 1000 de Cincinnati reúne as melhores tenistas do circuito mundial no último grande teste antes do último Grand Slam da temporada, o US Open. Nesta semana, vai rolar muito tênis em Ohio com grandes jogos nas chaves femininas.
Veja também:
+ Guia ATP Masters 1000 de Cincinnati
A japonesa Naomi Osaka retorna ao circuito após sua participação olímpica e será cabeça de chave 2. No caminho até uma provável semfinal, pode encarar Gauff ou Hsieh na segunda rodada, Pavlyuchenkova nas oitavas, Bencic ou Andreescu nas quartas de final.
Na semi, provável confronto com a cabeça de chave 3 Aryna Sabalenka ou a cabeça de chave 5 Karolina Pliskova, recém vice-campeã no WTA 1000 de Montreal (perdeu para Camila Giorgi).
Pliskova pode encarar Halep nas oitavas e encontrar Sabalenka nas quartas. Aryna pode enfrentar Badosa na estreia e Mertens nas oitavas.
Na parte superior da chave, Ashleigh Barty é a cabeça de chave 1 e principal favorita ao título em Cincinnati. A australiana de 25 anos de idade estreia diante de uma qualifier (Sasnovich ou Watson). Nas oitavas, pode enfrentar Azarenka, e nas quartas Muguruza, Stephens ou Krejcikova.
No outro quadrante, provável duelo de quartas entre Iga Swiatek e Elina Svitolina. A polonesa cabeça de chave 6 pode reencontrar Jabeur, sua algoz de Wimbledon, logo na estreia em Cincy. Nas oitavas, possível confronto com Kvitova. Caminho complicado para Iga.
Svitolina passa bye e vai ter uma parada dura na estreia da R2. A ucraniana pega a vencedora do duelo mais esperado de 1ª rodada entre Sakkari e Kerber. Nas oitavas, Brady ou Ostapenko.
Sakkari vs Kerber
Giorgi vs Pegula
Krejcikova vs Kasatkina
Garcia vs Stephens
Bencic vs Vondrousova
Kvitova vs Keys
2020 - Azarenka
2019 - Keys
2018 - Bertens
2017 - Muguruza
2016 - Pliskova
2015 - S.Williams
2014 - S.Williams
2013 - Azarenka
Destaque para a participação da brasilera Luisa Stefani ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, que foram campeãs no WTA 1000 de Montreal neste domingo e encaram na estreia em Cincy, a parceria formada pelas cazaques Danilina e Schvedova.
A antiga parceira de Luisa, a norte-americana Hayley Carter, está na chave com a compatriota Sabrina Santamaria e estreiam diante da russa Blinkova e da bielorrussa Sasnovich.