Saiba quem serão os adversários de Nadal, Barty, Osaka, brasileiros e muito mais
Da redação em 14 de Janeiro de 2022 às 17:48
O Australian Open 2022 dá a largada na segunda-feira (17) até o domingo (30), dia da final de simples masculino. O primeiro Grand Slam da temporada promete fortes emoções no Melbourne Park e conta com transmissão dos canais ESPN na TV e plataforma StarPlus, na internet.
Rafael Nadal sem dúvida é um dos fortes favoritos do torneio e será cabeça de chave 6. Fora das quadras desde agosto, o Touro Miúra voltou no ATP 250 de Melbourne e foi campeão. Um bom teste antes do primeiro Grand Slam da temporada. O espanhol vai em busca do 21º título de Grand Slam e desempatar com Federer e Djokovic. No entanto, terá um caminho complicado até uma eventual final contra o cabeça de chave 2 e atual vice-campeão Medvedev.
Possível caminho de Nadal no AO:
R1 - Giron
R2 - Kokkinakis
R3 - Khachanov
R4 - Hurkacz
QF - Zverev
SF - Djokovic/Berrettini
F - Medvedev/Tsitsipas
Na parte inferior da chave, sem dúvida o russo Daniil Medvedev vem com tudo rumo ao seu segundo título de Major. O atual campeão do US Open deu sorte e terá um caminho relativamente mais tranquilo em sua caminhada rumo à mais uma final no Australian Open. Lembrando que Andy Murray também está nesta parte da chave e pode surpreender. Mas vamos ficar de olho num possível duelo contra Sinner já na terceira rodada.
Possível caminho de Medvedev no AO:
R1 - Laaksonen
R2 - Kyrgios
R3 - Humbert
R4 - Schwartzman
QF - Aliassime/Rublev
SF - Tsitsipas/Ruud
F - Djokovic/Zverev/Nadal
Clique aqui e veja a chave de simples masculino
- Norrie vs Korda
- Opelka vs Anderson
- Musetti vs De Minaur
- Basilashvili vs Murray
- Paire vs Monteiro
Foto: reprodução Twitter/WTA
A australiana Ashleigh Barty chega como principal favorita ao título de simples do AO. A campeã de Wimbledon busca seu primeiro caneco em Melbourne. Mas terá um duro caminho para vencer 7 jogos e sagrar-se campeã em casa. Seu caminho até as oitavas está mais tranquilo, no entanto, poderá desafiar a atual campeã Naomi Osaka se quiser chegar às quartas.
Osaka pode enfrentar a campeã olímpica Belinda Bencic em uma eventual terceira rodada. Parada dura. Na sequência, quem avançar às QFS pode medir forças com Maria Sakkari ou Ons Jabeur, ambas jogando um belo tênis em quadras duras. Na provável semifinal, pode aparecer a sólida Barbora Krejcikova ou a embalada Paula Badosa. As duas disputam a final em Sydney, último grande testes antes do AO.
Possível caminho de Barty no AO:
R1 - Tsurenko
R2 - Gracheva
R3 - Giorgi
R4 - Osaka/Bencic
QF - Sakkari/Jabeur
SF - Krejcikova/Badosa
F - Sabalenka/Muguruza/Kontaveit/Swiatek
Na parte inferior da chave, muito equilíbrio e possíveis surpresas. Sabalenka, cabeça de chave 2, não fez a preparação ideal e foi eliminada precocemente nos dois torneios preparatórios que disputou. Entretanto, Aryna joga bem em grandes palcos e precisa controlar os nervos para ir longe no 'Happy Slam'. Nas oitavas, poderá encarar Angie Kerber ou Leylah Fernandez. Se avançar, uma provável quartas seria contra Pavlyuchenkova, Kvitova, Kasatkina ou Swiatek.
Ainda na parte inferior da chave, vamos ficar de olho na cabeça de chave 3 Garbiñe Muguruza, que finalizou muito bem a temporada passada com o título do WTA Finals. A espanhola deverá ter mais trabalho a partir das oitavas de final, onde pode encontrar Raducanu/Stephens ou Halep. Numa provável quartas de final, suas rivais podem ser a agressiva Annet Kontaveit, cabeça 6, ou a cazaque Elena Rybakina, cabeça 12.
Clique aqui e confira a chave de simples feminino
- Raducanu vs Stephens
- Bencic vs Mladenovic
- Svitolina vs Ferro
- Kenin vs Keys
- Badosa vs Tomljanovic
Thiago Monteiro vai encarar o francês Benoit Paire. Se avançar à segunda rodada, pode medir forças contra Grigor Dimitrov. Beatriz Haddad Maia vai enfrentar a qualifier Volynets na estreia. Se Bia vencer, pode encarar Simona Halep na segunda rodada. O duplista Bruno Soares disputa o torneio com seu parceiro britânico Jamie Murray e o mineiro Marcelo Melo faz parceria com o atual campeão croata Ivan Dodig.
Clique aqui e veja a chave de duplas masculinas
Clique aqui e veja a chave feminina de duplas
Clique aqui e veja a chave duplas mistas
Simples masculino: Djokovic
Simples feminino: Osaka
Duplas masculinas: Dodig/Polasek
Duplas femininas: Mertens/Sabalenka
Duplas mistas: Krejcikova/Ram
9 - Djokovic
6 - Federer
4 - Agassi
3 - Wilander
2 - Rosewall, Newcombe, Vilas, Kriek, Edberg, Lendl, Courier, Becker, Sampras
7 - S.Williams
4 - Court, Cawley, Graf, Seles
3 - Navratilova, Hingis
2 - Evert, Capriati, Azarenka, Osaka, Mandlikova