"Ganhar um ATP no Brasil seria um sonho", confessa Bellucci

Principal esperança de título para os donos da casa joga nesta tarde contra o argentino Federico Delbonis. Campanha em SP já o coloca no top 90 do ranking

Da redação em 1 de Março de 2014 às 07:10

São Paulo (Brasil) - A semifinal no Brasil Open já vai render bons frutos a Thomaz Bellucci no ranking da ATP da próxima segunda-feira. Atual número 108 da lista, o canhoto soma até aqui 90 pontos e subirá 21 posições, estacionando no 87º lugar, sua melhor classificação desde julho de 2013, quando saiu do grupo dos 100 melhores tenistas do planeta.

De quebra, as três vitórias em São Paulo o colocam na primeira semifinal de ATP desde Moscou, em outubro de 2012. Naquela ocasião, Bellucci foi vice-campeão, perdendo a decisão para o italiano Andreas Seppi.

Na história do Brasil Open, o brasileiro também procura fazer história em casa. Até o presente momento, seu melhor resultado foi a final em 2009, ainda quando o torneio era disputado na Costa do Sauípe. Desde que o ATP foi transferido para São Paulo, a melhor performance aconteceu em 2012, quando foi semifinalista.

A chance iminente de um título inédito em casa faz Bellucci convocar a torcida paulista neste sábado contra o argentino Federico Delbonis, em partida que deve começar não antes das 15h (horário de Brasília).

"O público tem me ajudado acima de tudo, o apoio da torcida tem sido importante para mim. Seria um sonho para mim ganhar um ATP no Brasil. Estou confiante e acho que posso ir mais longe. Seria muito bom para o tênis brasileiro e para mim", finalizou o jogador de 26 anos, que perder o retrospecto para o rival por 2 a 0.

Notícias Thomaz Bellucci título sonho ATP ranking subida Brasil Open

Mais Notícias