França usará estádio de futebol para sediar final da Copa Davis em Lille

A arena Pierre Mauroy será o palco do duelo entre os franceses e os suíços pelo título da Davis

Da redação em 19 de Setembro de 2014 às 12:08

 

O estádio é a casa do Lille, time de futebol da primeira divisão nacional

A FFT (Federação Francesa de Tênis) decidiu usar um estádio de futebol para ser o local da final entre França e Suíça pelo Grupo Mundial da Copa Davis de 2014. Os franceses jogarão no norte do país, mais especificamente em Lille, e usarão o moderníssimo estádio Pierre Mauroy para receber a grande final da Davis, de 21 a 23 de Novembro.

 

O estádio, com capacidade para um pouco mais de 50 mil pessoas, será totalmente adaptado com assentos temporários e as arquibancadas também serão usadas para permitir que no mínimo 27 mil pessoas possam acompanhar os três dias de jogos.

Como a arena multiuso possui teto retrátil, os jogos serão realizados em situação indoor, mas o piso escolhido pelos franceses ainda não foi divulgado. O complexo em Lille possui um hotel anexo ao estádio e foi inaugurado recentemente, em 2012.

Os franceses buscam quebrar o recorde de maior público na história de uma partida oficial de tênis, essa marca é espanhola, em 2004 os ibéricos bateram os Estados Unidos na final da Copa Davis para um público de 27.200 pessoas em Sevilha.

Notícias França Suíça Copa Davis Final

Mais Notícias