Italiano mira título no torneio disputado na Nova Zelândia
Da redação em 9 de Janeiro de 2019 às 08:32
Foto: Divulgação/ASB Classic
O italiano Fabio Fognini começou em alto nível sua temporada 2019. Cabeça de chave #2, ele levou 2h04 para derrotar o alemão Peter Gojowczyk com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5) e assim avançar às quartas de final.
De olho no título no torneio, o tenista de 31 anos agora terá pela frente outro germânico, o veterano Philipp Kohlschreiber. Os dois tenistas duelaram em oito oportunidades, com seis vitórias para Kohlschreiber.
Breathe easy, @Taylor_Fritz97 👊
— ATP Tour (@ATP_Tour) January 9, 2019
Fritz outdoes Isner @ASB_Classic for his second 🔝 10 win ➡️ https://t.co/mLWENsAut2#ATP pic.twitter.com/qFClUuZcgW
Primeiro favorito no torneio, o norte-americano John Isner acabou derrotado logo em sua estreia no ASB Classic. Em duelo com seu compatriota Taylor Fritz, ele viu o oponente de 21 anos lutar bem durante o duelo e conseguir o triunfo após dois tie-breaks. Em 1h39, Taylor marcou 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5) e garantiu a vaga nas quartas. Ele encara agora o britânico Cameron Norrie.
“Estou feliz em começar o ano jogando bem sob pressão e lidando bem com esses grandes momentos. John me derrotou duas vezes antes… Eu realmente queria ganhar a partida dele. Eu sabia que podia. Nós tivemos muitos pontos disputados e é muito bom passar por isso,", comentou Fritz, jogador de 21 anos e um dos nomes do NextGen Finals de 2018.
Depois de uma impressionante vitória na estreia, o espanhol David Ferrer não conseguiu manter o melhor nível físico e precisou se retirar da partida de oitavas de final. Tetracampeão em Auckland, ele desistiu quando o placar marcava 1-1 no duelo contra sua compatriota Pablo Carreno Busta, quando haviam passado apenas 20 minutos.
"Estou desapontado por não conseguir terminar o meu último jogo aqui em Auckland, mas sou positivo porque joguei aqui há 14 anos e tenho boas recordações dos adeptos que sempre me apoiaram. Estou decepcionado, mas no futuro próximo tenho certeza de que ficarei feliz e agradecido por tudo que as pessoas fizeram por mim durante esses anos", comentou o ex-número #3 do mundo.