Revista TÊNIS

Fique em posição para um voleio baixo

Tenha uma carta... ops, digo, uma bola na manga para treinar seus voleios baixos

Keith Swindoll Publicado em 24/06/2009, às 12h34 - Atualizado em 03/08/2013, às 20h11

POUCOS GOLPES são tão desafiadores quanto um voleio baixo. Você tem que bater a bola para cima para evitar a rede, mas não pode bater de forma fraca, já que possibilita uma fácil passada para seu adversário.

Aqui está uma dica simples que ajudará você a aprimorar este golpe: treine voleios baixos com uma bola de tênis colocada em baixo do braço que você usa para aplicar o golpe.

O melhor ponto de contato para um voleio baixo é à direita ou à esquerda de seu corpo (dependendo se for um forehand ou um backhand) e à sua frente. Alguns jogadores se precipitam e batem quando a bola ainda está longe, muito na frente ou muito ao lado do corpo; ou então eles esperam muito tempo e golpeiam quando a bola passou do corpo.

Com uma bola de tênis presa embaixo do braço, você será forçado a manter a raquete próxima do corpo e usará a técnica adequada. Se seu braço esticar mais do que deve para frente ou para os lados, a bola debaixo do braço cairá. uma vez que você consegue se posicionar bem para bater voleios baixos com a bola presa em seu braço, você se tornará um voleador mais consistente.

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services