Feijão recebe convite e disputará Brasil Open

João Souza, de 21 anos, jogará o primeiro ATP de sua carreira

Da redação em 21 de Janeiro de 2010 às 14:16

João Souza, o Feijão, número 201 do ATP, receberá um (wild-card) para entrar na chave principal do Brasil Open - único torneio ATP 250 disputado no Brasil - que será disputado a partir de entre os dias 6 e 14 de fevereiro, na Costa do Sauípe (BA)

"Será meu primeiro ATP da carreira e considero isso muito importante pois quero cada vez mais jogar esses grandes torneios contra tenistas de alto nível, algo que vai me fazer subir de produção", disse o empolgado tenista, que atualmente é treinado por Ricardo Acioly, o Pardal.

A confirmação chegou quando Souza ainda treinava. "É demais essa notícia", comemorou. "Quero agradecer a organização pela oportunidade. Estou muito feliz e esse convite me dá ainda mais motivação para encarar os dois torneios que jogo antes (challenger de Bucaramanga e o quali do ATP 250 de Santiago). Vou me preparar para chegar da melhor forma possível na Costa do Sauípe", completou. 

Feijão já esteve outras vezes no Sauípe, jogando o quali, mas nunca conseguiu alcançar a chave principal, chegando, no máximo, à terceira rodada. Ainda assim e, até por toda sua experiência, o tenista diz não temer por sua participação. "Já joguei três vezes no Sauípe, conheço vários dos tenistas que costumam jogar o Brasil Open. Então, não será nenhum bicho-papão quando entrar em quadra. Acredito que tenho nível e condição para encarar qualquer jogador no torneio", finalizou. 

Prestes a estrear em seu primeiro, o tenista vive um bom começo de ano. No Aberto de São Paulo, segundo torneio mais importante do Brasil, Feijão nas quartas e eliminou na primeira rodada o número 2 do Brasil, Marcos Daniel.   

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Em sua próxima partida, Serena quer "vingar" a irmã

+ Federer toma partido de Nadal em entrevista coletiva

+ Principe William se encontra com Federer em Melbourne

+ Torcedora pede Nadal em casamento durante jogo

+ "Se fosse um jogo de futebol, teria dado empate", brinca Del Potro

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Notícias

Mais Notícias