Brasileiros fizeram disputas na noite desta terça-feira em torneio equatoriano
Da redação em 3 de Fevereiro de 2016 às 14:28
No segundo dia de confrontos do ATP 250 de Quito, dois tenistas do Brasil entraram em quadra, cada um em uma categoria. Pela chave de simples, João Olavo Souza estreou bem e bateu Facundo Arguello. Já na de duplas, André Sá não teve a mesma sorte e acabou derrotado.
O mineiro foi o primeiro a jogar. Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez eram os cabeças de chave número um e favoritos no confronto. Porém, não passaram da primeira rodada. Os dois perderam para o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/3.
Mais tarde, por volta das 23h, foi a vez do paulista tentar se manter vivo na competição – e conseguiu. O quarto melhor tenista do Brasil fez 6/3 na primeira parcial e depois fechou o jogo com um equilibrado 7/6 (9-7). O resultado veio principalmente por causa de seu melhor aproveitamento no saque e pelos 11 aces que converteu.
Classificado para as oitavas de final, Feijão agora tem a difícil missão de bater o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave número dois. O confronto entre o 22º e o 122º do ranking ATP é inédito. Enquanto isso, André Sá deve se preparar para o ATP de Buenos Aires já na próxima semana.