Feijão lidera brasileiros nesta terça em busca de vaga na chave de Roland Garros

Paulista é favorito no qualifying de Grand Slam francês e buscará três vitórias ao lado de Thiago Alves, Rogerinho e Cia; Bellucci e Mello já estão garantidos

Da redação em 16 de Maio de 2011 às 11:54

Feijão será o brasileiro mais bem colocado no qualifying de Roland Garros
A partir desta terça-feira, seis brasileiros entrarão nas quadras do complexo de Roland Garros em busca de garantir vaga na chave principal do segundo Grand Slam do ano. Liderados pelo paulista João Olavo Souza, o Feijão, Rogério Dutra da Silva, Thiago Alves, Ricardo Hocevar, Julio Silva e Fernando Romboli disputarão a primeira partida no torneio qualificatório do Aberto da França.

Vindo de um vice-campeonato do Challenger de Zagreb, na Croácia, Feijão, 128º do ranking, foi designado como cabeça-de-chave 22 da competição e estreia diante do húngaro Atilla Balazs, 235º, no quinto jogo da quadra 11. A programação das quadras começam a partir das 10 horas locais (5 da manhã, no horário de Brasília). Portanto, o brasuca de 22 anos deverá jogar em torno do meio-dia.

Experiente, Thiago Alves tenta participar do torneio pela terceira vez na carreira
Experiente no cicuito, Thiago Alves tentará se classificar ao torneio pela terceira vez na carreira. O paulista de 28 anos estreia contra o russo Evgeny Donskoy pelo quarto jogo da quadra 15, em torno das 11 horas desta terça.

Hocevar não terá moleza e encara o cabeça 1 na estreia
No primeiro jogo da quadra 16, Rogério Dutra da Silva, 142º da entidade, encara o francês Gregoire Bourquier, 228º, e está no mesmo quarto da chave do principal favorito na fase prévia, o norte-americano Alex Bogomolov Jr., 84º da ATP, que tem o brasileiro Ricardo Hocevar, número 250 da ATP, como primeiro rival. O jogo está marcado como o inaugural da quadra 14 e começará às 5h.

Por fim, Julio Silva tentará entrar pela segunda vez na carreira no evento francês e estreia diante do francês Albano Olivetti na segunda partida da quadra 6, por volta das 8h. E, no quarto jogo da quadra 11, o carioca Fernando Romboli, 243º colocado da lista, enfrenta o tcheco Lukas Rosol, 12º favorito.

Marcos Daniel tenta participar pela última vez de Grand Slam francês
O torneio qualificatório de Roland Garros contém 128 atletas disputando 16 lugares para o quadro principal, que será sorteado na próxima sexta-feira. São necessárias três vitórias para tal objetivo, onde já estão garantidos os paulistas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, sendo que o primeiro será o 24º cabeça-de-chave.

O gaúcho Marcos Daniel está a duas desistências de participar do Slam parisiense, o que seria provavelmente o último torneio da carreira, já que o tenista de 32 anos anunciou a aposentadoria para esta temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Comendo pelas beiradas", Murray aposta em título inédito de Major em Roland Garros

+ Ambicioso, Djokovic não se contenta em ser o número 1: "Meu sonho é vencer Wimbledon"

+ Lesionado, Nalbandian mantém "zica" argentina e desiste de Roland Garros

+ "Somos vítimas de nosso sucesso", declara Roddick sobre má fase do tênis norte-americano

+Com lesão no quadríceps, Del Potro decide seu futuro para RG na quarta-feira

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias