Além dos dois, Caio Zampieri também segue firme no challenger mexicano
Da redação em 1 de Abril de 2016 às 15:58
Dentre os oito tenistas ainda vivos na briga pelo título do Leon Challenger, três são brasileiros: André Ghem, João Olavo Souza e Caio Zampieri. Grandes nomes do tênis nacional, eles venceram suas respectivas partidas das oitavas de final, durante essa quinta-feira, e se garantiram para a próxima fase da competição.
O primeiro deles a entrar em quadra e sair dela vitorioso foi “Feijão”. Às 15h, o top 300 e sexto melhor do país ficou diante do cazaque Dmitry Popko, 235º do ranking mundial. O confronto terminou após 1h28 com um duplo 6/4. “Foi um bom jogo. Está difícil jogar aqui, ventando todo dia, mas estou melhorando”, afirmou o vencedor.
À noite, Zampieri e Ghem protagonizaram uma dobradinha verde-amarela. Natural de Mogi Guaçu, Caio bateu o argentino Agustin Velotti (312º) em sets seguidos, por parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 56 minutos. Logo em seguida, o gaúcho número três do Brasil venceu o colombiano Alejandro Falla (130º) por 7/5 e 6/4, em 1h20 de duelo.
Classificados para as quartas de final, os três brasileiros voltam à ativa já nesta sexta-feira. Às 16h, Zampieri desafia o espanhol Adrian Menendez-Maceiras, 160º do ranking ATP. Em seguida, Feijão encara o top 100 tunisiano Malek Jaziri. Para encerrar o terceiro dia de disputas, Ghem pega o alemão Michael Berrer (118º).
Iniciado na última terça-feira, o challenger acontece na cidade de León, no México. Disputado em piso rápido, o torneio promete premiação de US$75 mil ao campeão. O evento segue até o próximo domingo, dia 3 de abril, quando será disputada a grande final.