Feijão bate espanhol e pode encarar Bellucci na segunda rodada do Brasil Open

O brasileiro superou a grande diferença de ranking e despachou Pablo Carreno Busta na estreia em São Paulo

Da redação em 10 de Fevereiro de 2015 às 16:30

Carreno Busta perdeu em seu primeiro jogo na história do Brasil Open

No primeiro duelo entre os tenistas por um torneio da ATP, o brasileiro João Souza, o Feijão, iniciou muito bem a sua campanha no Brasil Open 2015. O tenista número 110 do mundo venceu Pablo Carreno Busta, 56º da ATP, em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/6(6), em 1h33 de partida.

Logo no primeiro game de saque do espanhol Carreno Busta, Feijão conseguiu uma quebra vital para o set, abrindo 2/0 no marcador. Tendo seu serviço ameaçado em apenas um momento do set inicial, o paulista de Mogi das Cruzes manteve a vantagem e no oitavo game quebrou o espanhol pela segunda vez, para fechar o primeiro set em 6/2, em 33 minutos.

Feijão parecia não ter mais a solidez do início da partida. Errando muito, o brasileiro teve seu saque quebrado logo no terceiro game e Carreno Busta manteve uma boa vantagem no set. João se recuperou na parcial e devolveu a quebra quando o placar marcava 3/4. Sem mais perdas de saque, o último set foi para o tie-break.

Atrás do marcador por quase todo o game desempate, o tenista comandado por Ricardo Acioly passou a frente no momento mais importante do jogo e mesmo perdendo um match point em seu saque, se manteve no tie-break e fechou em 7/6(6), em 1h exata de set, finalizando a partida por 6/2 e 7/6(6), com 1h33.

Na próxima rodada, um duelo entre os brasileiros mais bem ranqueados na ATP pode acontecer no Ginásio do Ibirapuera. Feijão espera o adversário de Martin Klizan, cabeça de chave número 8, e o brasileiro Thomaz Belluci, 63 do mundo. O jogo entre o brasileiro e o eslovaco fecha a programação da quadra central deste segunda dia do Brasil Open 2015.

Notícias João Souza Pablo Carreno Busta Brasil Open

Mais Notícias