Atual número #7 do mundo, Roger soma nada menos que sete conquistas no torneio
Da redação em 25 de Fevereiro de 2019 às 13:49
Foto: Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships
O suíço Roger Federer começou com o pé direito sua campanha no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em busca do oitavo título na competição, ele derrotou na tarde desta segunda-feira (25) o alemão Philipp Kohlschreiber em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 depois de 1h36.
Leia mais:
+ Brasil Open: Pedro Sakamoto bate Berlocq e fura o quali; Delbonis é o destaque na programação da 2ª
+ Bia Haddad vence batalha de quase 3 horas contra mexicana e fura o quali em Acapulco
Federer e Kohlschreiber duelaram em 14 oportunidades desdesde 2005. O recordista de títulos de Grand Slam venceu todos eles, incluindo o triunfo desta segunda.
Cabeça de chave #2 na competição, Roger terá como próximo adversário o espanhol Fernando Verdasco, que derrotou o qualifier italiano Thomas Fabbiano com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 em 1h58.
Confira como foi match point da vitória Federer:
Federer finds a way 💪@rogerfederer books his place in the @DDFTennis second round, defeating @Kohlscribbler 6-4 3-6 6-1 👏
— ATP Tour (@ATP_Tour) February 25, 2019
🎥 @TennisTV pic.twitter.com/0yRL8d2tKT
Este será o sétimo confronto entre Federer e Verdasco. Nos seis anteriores o vencedor foi o suíço. Na última partida entre, pelo mesmo torneio de Dubai, o Maestro venceu com parciais de 6/4 e 6/3 para ir às quartas.
Dois dos grandes nomes do torneio foram eliminados na manhã desta segunda. Cabeça de chave #4, o russo Karen Khachanov perdeu para o georgiano Nikoloz Basilashvili com o placar 6/4 e 6/1 depois de 1h09. Basilashvili agora mede forças com o vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o indiano Ramkumar Ramanathan.
Sétimo favorito, o canadense Milos Raonic perdeu em três sets para o germânico Jan-Lennard Struff, em duelo encerrado com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4 em 2h07. Struff enfrenta o húngaro Marton Fucsovics