"Federer pode vencer mais Grand Slams", opina Sampras

Para lenda norte-americana, tenista suíço ainda tem bons quatro anos pela frente e tem grandes chances de conquistar o 18° título de Major em Wimbledon

Da redação em 21 de Fevereiro de 2014 às 09:06

Londres (Reino Unido) – Roger Federer pode jogar por mais uns quatro anos e aumentar a lista de títulos de Grand Slams, que está até o momento em 17. Essa é a opinião do norte-americano Pete Sampras, grande lenda do tênis na década de 1990 e que colecionou 14 coroas dos maiores eventos do mundo.

Caption

Em coletiva na cidade de Londres, local onde jogará uma partida-exibição contra André Agassi no dia 3 de março, o ex-número 1 do mundo afirmou que ficou impressionado com a longevidade de Federer. “Estou surpreso de ver que ele está afim de mais tênis”, disse Sampras. “Ele já fez de tudo no tênis e poderia muito bem parar amanhã se sentindo bem. Mas ele ainda quer viajar e competir e o respeito muito por isso. Ele é um verdadeiro amante do esporte”, emendou o norte-americano.

Depois de um 2013 decepcionante com nenhum grande resultado, Federer começou a nova temporada ao lado do técnico sueco Stefan Edberg. Já no Australian Open, chegou às semifinais, perdendo somente para Rafael Nadal. Mas sua campanha teve vitórias expressivas contra Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray.

Questionado se o suíço poderia levantar mais uma taça de Grand Slam, Sampras afirmou que Federer é capaz caso jogue seu melhor tênis. “É um dos motivos pelos quais ele ainda está jogando. Não acredito que ele esteja jogando por outra coisa a não ser vencer mais Majors”, encerrou Pistol Pete, indicando que o melhor palco para o 18º Grand Slam de Federer seria a grama de Wimbledon, onde o suíço já foi o melhor por sete vezes.

Notícias Pete Sampras opinião Roger Federer Grand Slam capacidade

Mais Notícias