Suíço vai ficar de fora de Dubai, Indian Wells, Bogotá, Miami e Roland Garros
Da redação em 20 de Fevereiro de 2020 às 14:27
Foto: Reprodução Twitter
Por meio de suas redes sociais, Roger Federer anunciou que realizou uma artroscopia no joelho direito e não disputará Roland Garros neste ano. Ele ainda confirmou ausência nos torneios de Dubai, Indian Wells, Bogotá e Miami.
Leia mais
+ Programação Rio Open: Thiem e Wild são destaques do dia
+ Vídeo: Confira os destaques do terceiro dia de Rio Open
A previsão de volta de Federer deve demorar um pouco. Segundo o próprio suíço, a volta às competições deverá ser em Wimbledon, que acontece no mês de julho.
O último e único torneio de Federer em 2020 foi o aberto da Austrália. O suíço de 38 anos foi derrotado por Novak Djokovic na semifinal do torneio.
"Meu joelho direito está me incomodando há um tempo. Eu esperava que isso desaparecesse, mas após um exame e uma discussão com minha equipe, decidi fazer uma cirurgia de artroscopia na Suíça ontem", disse.
"Após o procedimento, os médicos confirmaram que era a coisa certa a fazer e estão muito confiantes em uma recuperação completa. Como resultado, infelizmente terei que perder Dubai, Indian Wells, Bogotá, Miami e o Aberto da França (Roland Garros). Sou grato pelo apoio de todos. Mal posso esperar para voltar a jogar em breve, vejo vocês na grama", completou.