O suíço não levanta um troféu de major há três anos. O último foi em 2012, em Wimbledon
Da redação em 14 de Julho de 2015 às 12:00
Heptacampeão em Wimbledon e maior vencedor de Grand Slams da história, Roger Federer não levanta um troféu de major há três anos. O último foi justamente na grama do All England Club, em 2012. Porém se engana, quem acha que o suíço está insatisfeito com a falta de títulos e o vice-campeonato seguido.
“Acredito que vou esquecer rapidamente esta derrota. Continuo achando que fiz um grande torneio. Você pode ter realizado um bom campeonato sem ganhar o título. Felizmente ganhei aqui antes e isso ameniza a dor da derrota, mas estou feliz com o nível que joguei, inclusive na final”, afirmou Roger Federer para o site oficial de Wimbledon.
Federer admitiu que poderia ter vencido algum Grand Slam nos últimos anos, mas que perder para Djokovic é absolutamente normal. “Gostaria de ter vencido um Slam nos últimos anos, mas ao mesmo tempo eu perdi para o número 1, é o tipo de derrota aceitável. Mas não vou achar isso normal, porque não é. Já o derrotei algumas vezes e sou um os poucos que podem fazer isso hoje”, ressaltou.