Fazendo a América

42ª edição do Banana Bowl apresenta seus campeões

Arnaldo Grizzo em 30 de Março de 2012 às 08:33


Orlando Luz

QUEM ACOMPANHOU O BANANA BOWL 2012 - disputado em Santa Catarina em duas sedes, Itamirim Clube de Campo (em Itajaí) e Bela Vista Country Club (em Gaspar) - viu um pouco das novas caras do tênis brasileiro e internacional em ação. Jovens de toda a América do Sul, mas também de outros tantos países, aproveitaram a oportunidade de disputar um torneio tão tradicional e fizeram bonito nas quadras catarinenses.

Um dos principais destaques foi Orlando Luz, na categoria 14 anos. O jovem gaúcho venceu em simples e duplas, selando a liderança do ranking Cosat na temporada. Luz - que já tinha conquistado o Banana Bowl e a Copa Gerdau dos 14 anos no ano passado - ganhou outras três competições do circuito Cosat em 2012: Colômbia, Equador e Peru.

Nos 16 anos, Marcelo Zormann (campeão de simples), Osni Santos Junior (vice de simples), Gabriel Hocevar (campeão de duplas), Suellen Abel (campeã de simples) e Lara Soares (vice) foram os destaques do Brasil.

Nos 18, houve a participação de vários dos principais juvenis do mundo como Thiago Monteiro (3º colocado), Kaichi Uchida (4º), Gianluigi Quinzi (6º), Yoshihito Nishioka (16º), Herkko Pollanen (18º) entre outros. Apesar de tantos nomes de peso, um convidado, o norte-americano Spencer Papa, de apenas 16 anos, acabou ficando com o título. No feminino, a brasileira Laura Pigossi chegou às quartas-de-final, mas o troféu ficou com a cazaque Anna Danilina.

Alguns dos mais promissores juvenis do mundo duelaram no Banana Bowl, realizado em Santa Catarina

Luiza Braghini

Anna Danilina

Osni Santos Jr
Spencer Papa  

O Brasil ficou com os títulos da categoria 16 anos com Marcelo Zormann e Suellen Abel


Pietro Licciardi
Marcelo Zormann
  Suellen Abel

Torneio

Mais Torneio