Revista TÊNIS

Fã de futebol, Nadal pretende ir ao Maracanã para ver clássico no domingo

Espanhol nunca foi ao estádio mais famoso do mundo e, no fim de semana, poderá ver a ação entre Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca

Redação Publicado em 14/02/2014, às 14h58 - Atualizado às 15h09

Rio de Janeiro (Brasil) - O espanhol Rafael Nadal deu sua primeira entrevista coletiva no Rio de Janeiro, onde disputará, a partir de segunda-feira, o Rio Open 2014. É a primeira vez que o número 1 do mundo visita a Cidade Maravilhosa e, até aqui, ele está invicto em competições no Brasil - em 2005, conquistou o Brasil Open na Costa do Sauípe, e no ano passado voltou a vencer o torneio, agora em São Paulo.

Nadal fará sua estreia no Rio de Janeiro

Nadal respondeu atentamente aos jornalistas a respeito de vários assuntos como a lesão nas costas, sentida antes da final do Australian Open. Segundo o próprio jogador, o problema não passa de algo pontual, mas ainda assim terá um acompanhamento de seu preparador físico.

Rafa também comentou sobre o fato de poder ultrapassar a marca de Roger Federer de 17 Grand Slams conquistados. Nadal tem 13. "Não sei se sou capaz de alcançar o recorde de Federer", limitou-se o espanhol. 

E até o turismo Nadal pretende fazer pelo Rio de Janeiro. O número 1 do mundo declarou à imprensa que vai acompanhar o clássico entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca no Maracanã, no próximo domingo.

"Sou um grande fã do futebol. Acho que domingo vou ter a chance de conhecer o Maracanã em um jogo especial. Estou muito empolgado por isso", encerrou Nadal.

Rafael Nadal Brasil Rio Open futebol clássico Flamengo Botafogo