Granollers precisou abandonar o torneio por problemas de saúde
Da redação em 24 de Fevereiro de 2016 às 14:53
Ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, o espanhol Marcel Granollers iria estrear na tarde desta quarta-feira pela chave de duplas do Brasil Open, em São Paulo. Porém, alegando um problema de saúde ele comunicou sua desistência da competição.
A notícia ruim para os tenistas que formavam a cabeça de chave número dois do torneio, estando atrás somente dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, é boa para outros dois brasileiros: Guilherme Clezar e Pedro Bernardi que entrarão como substitutos.
Seguindo a programação prevista para o terceiro dia de disputas, a parceria firmada entre o gaúcho e o mineiro vão enfrentar o eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo no que será o segundo jogo da quadra 1.
Se Clezar e Bernardi vencerem a dupla top 100, eles pegam nas quartas de final os argentinos Federico Delbonis e Diego Schwartzman. Os dois vêm de vitória sobre Facundo Bagnis (ARG) e Inigo Cervantes (ESP) por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4.
Aos fãs otimistas do esporte, o ingresso de mais dois brasileiros no Aberto Internacional de Tênis do Brasil pode significar também uma possível final 100% nacional, pois caso os novos integrantes sigam forte, só encontrarão Melo e Soares na grande decisão.