Tenista suíço não jogou o Masters de Madri para acompanhar o parto da esposa, que deu à luz a gêmeos pela segunda vez
Da redação em 7 de Maio de 2014 às 19:30
Zurique (Suíça) - Na última segunda-feira, Roger Federer surpreendeu o mundo todo com o nascimento dos gêmeos Leo e Lenny. Assim como acontecera em 2009 (quando nasceram as gêmeas Charlene e Myla Rose), a esposa Mirka deu à luz a dois herdeiros de uma vez e o tenista de 32 anos teve que abrir mão do Masters 1000 de Madri nessa semana para acompanhar a gravidez da amada.
E se está fora de Madri, Federer tem chances de jogar na semana que vem em Roma. Seu agente Tony Godsick confirmou que o número 4 do ranking vai pensar na possibilidade de jogar nas quadras de saibro do Foro Itálico: "Roger tem treinado normalmente todos os dias nas últimas semanas e tenho certeza de que está em forma para jogar. Só que ele vai estudar com Mirka a melhor decisão a tomar", informou o empresário ao site Bloomberg.
Se jogar em Roma, Federer deverá estrear provavelmente na terça ou quarta-feira. Godsick também aproveitou a entrevista para garantir que o suíço planeja jogar Roland Garros, torneio que começa no fim de maio e onde foi campeão em 2009. "Sim, ele planeja estar no Aberto da França".
Desde 2000 que Federer não deixa de jogar uma chave principal de Grand Slam. Em 14 anos, foram 17 títulos nos quatro maiores eventos do planeta, sendo sete coroas em Wimbledon, cinco no US Open, quatro no Australian Open e uma em Roland Garros. São 57 participações seguidas em eventos de tal porte.