Os brasileiros terão tenistas dentro do Top 60 pela frente logo no início da jornada no Ginásio do Ibirapuera
Da redação em 7 de Fevereiro de 2015 às 13:18
Na tarde deste Sábado, foram definidos os confrontos e a chave do Brasil Open, o único ATP 250 sediado no Brasil, realizado de 09 a 15 de Fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na 15ª edição do torneio, os três brasileiros já confirmados na chave principal, Thomaz Bellucci, João "Feijão" Souza e Guilherme Clezar terão jogos complicados logo na primeira rodada na capital paulista.
O brasileiro mais bem ranqueado na ATP, Thomaz Bellucci terá Martin Klizan, 38 do mundo, no primeiro duelo no Brasil Open. Esse será o quinto duelo entre os tenistas, com duas vitórias para cada lado, uma delas, na edição de 2014 do torneio, com vitória do brasileiro em sets diretos, nas quartas de final.
João Souza, o Feijão, enfrentará Pablo Carreno Busta, 53º, os tenistas duelaram por duas vezes, mas nenhuma partida pela ATP. O espanhol levou a melhor nas duas oportunidades, na semi do Challenger de Caltanissetta, em 2014, e quali de Roland Garros, em 2013. Em caso de vitória dos dois brasileiros mais bem colocados no tênis masculino, Bellucci e Feijão duelariam na segunda rodada.
Guilherme Clezar, o terceiro brasileiro garantido em São Paulo, terá Albert Ramos-Vinolas, 59 do ranking, na primeira rodada no Ginásio do Ibirapuera. Os tenistas tiveram apenas um confronto em toda a carreira, no challenger do Panamá, em 2014, com vitória espanhola, 6/3 e 6/4. Se passar de fase, o gaúcho terá Leonardo Mayer, cabeça de chave 4, na segunda rodada.
Presente no sorteio das chaves, Clezar comentou sobre sua estreia em São Paulo. "Eu joguei com ele no ano passado e perdi em dois sets, 6/3 e 6/4, um jogador há bastante tempo disputando torneios da ATP e está firmado no circuito. Eu acho que vai ser uma estreia difícil, mas espero fazer um bom jogo."
Os tenistas com o ranking mais alto do torneio ganham uma folga na primeira rodada, cabeça de chave do 1 ao 4, Feliciano Lopez, Tommy Robredo, Fabio Fognini e Leonardo Mayer, respectivamente. Campeão no ano passado, Federico Delbonis enfretará um qualifier e pode ter Pablo Cuevas, cabeça de chave número 5, na segunda rodada do Brasil Open.