Em Paris, Nadal confessa: "prefiro ganhar seis torneios do que um Grand Slam"

Espanhol volta a enfatizar que sempre entra com o objetivo de conquistar o maior de número de títulos e, em Roland Garros, não será nada diferente

Da Redação, Em São Paulo em 24 de Maio de 2013 às 11:19

"Ganhar em Barcelona, Madri ou Roma também é muito importante para mim da mesma forma que Roland Garros". Foi essa a declaração de Rafael Nadal assim que participou do sorteio da chave principal do segundo Grand Slam do ano que começa no próximo domingo.

Rafael Nadal admitiu que não importa o local, o seu objetivo é vencer os torneios
Atual heptacampeão em Paris, Rafa vem de seis títulos em 2013 e admitiu que prefere vencer "seis torneios normais do que ganhar um Major". O motivo é a mentalidade vencedora que deposita em quadra em qualquer competição do circuito profissional.

"Os Grand Slams não são os únicos. Gosto de jogar cada campeonato e cada partida com a mesma paixão. Meu objetivo é ser competitivo a cada semana e não apenas ganhar torneios do Grand Slam. Isso porque assim tenho seis semanas de alegria, e não só uma, embora seja verdade que Roland Garros é uma das minhas competições favoritas e sempre tem um lugar especial para mim", explicou Nadal.

Desde que retornou ao circuito após uma séria lesão no joelho esquerdo, Rafa perdeu apenas duas partidas (para Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Monte Carlo e para Horacio Zeballos na decisão de Viña Del Mar) e levou o troféu no Brasil Open, ATP 500 de Acapulco e Barcelona, além dos Masters 1000 de Indian Wells, Madri e Roma.

Na definição da chave para 2013, Nadal foi designado como terceiro favorito e estreia diante do alemão Daniel Brands. A projeção mostra que o espanhol, vencedor de 11 Grand Slams, deverá reeditar a final do ano passado em Roland Garros contra Djokovic na semifinal desse ano. E o sérvio já deixou claro que sente que chegou seu momento de quebrar o tabu em Paris.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic e Nadal caem do mesmo lado e podem se enfrentar logo na semifinal em Roland Garros

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias