Após boas campanhas no Brasil Open e no Rio, o paulista de Mogi das Cruzes ascendeu 2 postos e se tornou o número 75º do mundo
Da redação em 2 de Março de 2015 às 10:59
O brasileiro João "Feijão" Souza tem muito o que comemorar antes do duelo contra a Argentina válido pelo Grupo Mundial da Copa Davis. O tenista de 26 anos, que havia alcançado seu melhor ranking após boas campanhas no Brasil e Rio Open, subiu mais duas posições nesta segunda-feira, ultrapassou Thomaz Bellucci e agora ocupa a 75ª posição na ATP.
Feijão foi semifinalista no Brasil Open, torneio realizado em São Paulo, e alcançou as quartas de final no Rio de Janeiro, conquistando 180 pontos que o fizeram saltar no ranking. Diferentemente de João, Thomaz Bellucci caiu nas estreias dos torneios brasileiros e em Buenos Aires e despencou da 63ª posição do ranking da ATP no início da série de torneios sul-americanos para o número 87 do mundo.
Entre os tenistas mais bem ranqueados, a mudança significativa foi o retorno de Nadal terceiro do mundo, após primeiro título nos últimos 9 meses, em Buenos Aires, e Kei Nishikori ocupando a posição de número 4 da ATP, ultrapassando Andy Murray, atual 5º, após vice-campeonato no ATP 500 de Acapulco, no México, derrota para David Ferrer na decisão.