Nova número 1 enfatizou volta por cima após séria lesão no ombro e terá Sara Errani no caminho pelo título que ainda lhe falta na carreira
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 8 de Junho de 2012 às 07:03
Sharapova está a um triunfo de conquistar o único Slam que não tem - Roland Garros |
O resultado faz com que Sharapova, atual número 2 do mundo, ultrapasse a bielorrussa Victoria Azarenka no ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira, posição que a musa não ocupava desde 2008. Neste sábado, a tenista de 25 anos realizou a última entrevista antes da final contra a italiana Sara Errani e disse que está controlando bem os nervos para conseguir completar o Career Grand Slam - quando o atleta conquista os quatro maiores eventos do circuito.
"Esse é um momento muito especial para mim, afinal é a minha primeira final em Roland Garros", disse. "Não é a primeira vez que estou nessa posição, mas quando você chega lá torna-se muito especial para qualquer jogadora. Seria anormal caso você não sentisse isso, mas acho que estou lidando muito bem com a tensão", emendou.
No mesmo ano quando liderava a lista da WTA, Sharapova viveu o pior momento da sua carreira quando foi obrigada a se submeter a uma operação no ombro. Nesta sexta, a russa relembrou a sensação naquele instante e chegou a duvidar se poderia estar neste estágio novamente.
Sara Errani é a grande surpresa em Paris e garante Itália na final pelo terceiro ano seguido |
No próximo sábado, Sharapova, em forma excepcional no saibro (dois títulos e apenas um revés em quatro eventos até aqui disputados), disputará o troféu na Philippe Chatrier contra Errani, 24ª do ranking. A surpresa do Grand Slam parisiense mantém a tradição do país que chegou a decidir as duas últimas edições do torneios (ambas com Francesca Schiavone).
Sharapova e Errani treinaram na academia de Nick Bolletieri (nos EUA) quando eram jovens, porém a russa admite não lembrar de ter convivido com a rival. E já avisa que terá que entrar ligada para superar uma "expert" no piso lento. "Não me lembro dela [nos tempos de Bolletieri]. Nunca nos enfrentamos antes, mas ela é uma jogadora perigosa. Ela tem feito uma temporada no saibro este ano, ganhou de jogadoras muito boas e continua evoluindo. Ela está muito confiante, então vai ser um grande desafio", finalizou.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Próxima do topo, Sharapova quer elevar nível para alcançar 1ª final em Roland Garros
+ Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris
+ Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga
+ "Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga
+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros
+ Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer em Roland Garros
+ Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon
+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)