Melhor jogador do mundo teve algumas dificuldades e sofreu para fechar o jogo
Da redação em 27 de Janeiro de 2020 às 08:16
Foto: Divulgação
O melhor jogador do mundo segue jogando seu melhor tênis e se confirmou nas quartas de finais. Jogando contra Nick Kyrgios, Rafael Nadal derrotou o australiano em quatro sets com parciais de 6/3 3/6 7/6 (8-6) 7/6 (7-4) em 3h38 de disputa.
Leia mais
+ Halep domina Mertens e avança às quartas de finais no Australian Open
+ Federer leva mais um susto, mas avança às quartas em Melbourne; Djokovic vence sem problemas
Nadal começou bem na partida, e conseguiu fechar sem dificuldades o primeiro set. Em seguida, foi o australiano dificultou a vida do espanhol, e sempre muito talentoso fechou o segundo set e empatando o duelo.
No terceiro set, qualquer um poderia ganhar. Totalmente disputado, o set foi definido no tie-break, onde Nadal conseguiu uma pequena vantagem e venceu por 8-6. No set decisivo, Nadal quebrou Kyrgios e dependia somente do seu saque para fechar a partida. Vencendo o jogo por 5-4, o australiano conseguiu devolver a quebra e igualou a partida, em seguida foi novamente para o tie-break. O jogador #1 do mundo conseguiu vencer o tie-break por 7-4.
Na próxima rodada, Nadal terá outro adversário complicado. Dominic Thiem confronta o espanhol valendo uma vaga nas semifinais do Australian Open.
V-A-M-O-S@RafaelNadal is one set away from reaching his 41st Grand Slam quarterfinal which will level him with @JimmyConnors.
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 27, 2020
Only Federer & Djokovic have been to the final eight more. #AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/9DK2ubvbJu