Pernambucana está muito próxima de garantir vaga direta ao Major da Oceania, mas antes disputa dois torneios preparatórios em solo australiano
Da redação em 28 de Outubro de 2013 às 14:04
Curitiba (Brasil) - A pernambucana Teliana Pereira já sabe quais serão os primeiros compromissos de 2014 e, por isso, intensificou sua pré-temporada, que terá um período total de seis semanas.
Teliana Pereira já tem definidos os primeiros planos para 2014: Brisbane, Hobart e Australian Open
Atual 92a colocada do mundo, a jogadora de 25 anos ainda tem um evento pela frente neste ano - o ITF US$25.000 da Costa do Sauípe, evento que faz parte do Masters organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), e que distribuirá 50 pontos para a campeã. O evento baiano começa no dia 9 de dezembro.
Depois, ela terá mais duas semanas de preparação e seguirá para a Oceania. Ela estreia em 2014 jogando o WTA Premier de Brisbane (a partir de 30 de dezembro), e depois compete no WTA de Hobart, ambos em solo australiano. Os dois eventos servirão de adaptação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano e que começa no dia 14 de janeiro.
Por enquanto, Teliana ficaria com a vaga direta no Major australiano (seria o seu primeiro da carreira), mas a tenista, radicada em Curitiba, ainda depende do descarte de pontos nesse final de ano. Ela ainda perderá pontos do título no ITF de Buenos Aires e a semifinal do ITF de Assunção da temporada passada.
Nesse ano, a número 1 do Brasil arriscou, pela primeira vez, em uma viagem para o outro lado do mundo. Mesmo que não obteve nenhuma vitória nos qualis de Brisbane, Hobart e Australian Open, Teliana ganhou experiência e confiança para subir de produção na sequência, culminando com a semifinal do WTA de Bogotá e a posterior entrada ao top 100 do ranking.