Equipes dos mineiros estão classificadas como #3 e #6 favoritas, respectivamente
Da redação em 10 de Outubro de 2018 às 12:33
Foto: USTA/Pete Staples
Únicos duplistas brasileiros presentes no Masters 1000 de Xangai, na China, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com vitória e garantiram a classificação rumo às quartas de final.
Ao lado de seu habitual parceiro, o polonês Lukasz Kubot, Melo derrotou a parceria entre o o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h06min.
Recém campeões no ATP 500 de Pequim, os cabeças de chave #3 esperam seus adversários da partida entre as duplas de Raven Klaasen e Michael Venus contra Ben McLachlan e Jan-Lennard Struff.
"Foi uma boa estreia, em condições bem diferentes de Beijing. Jogamos à noite. Conseguimos executar nosso plano de jogo e foi bom ter passado por essa primeira rodada, que normalmente é mais complicada. Chegamos meio em cima da hora também. Então ficamos felizes. Agora é treinar amanhã (quinta), melhorar, para o próximo jogo, na sexta-feira", comentou o Girafa.
Soares, por sua vez, começou sua campanha com pé direito ao conseguir, junto ao britânico Jamie Murray, sua classificação. A dupla sexta favorito ao título superou com um 6/3 e 6/4 em 1h13 os argentinos Maximo Gonzalez e Diego Schwartman. Na próxima fase, Bruno e Jaime enfrentam o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Dominic Thiem, algozes dos cabeça #3 Henri Kontinen e John Peers por 6/4, 4/6 e 11-9.