Par com Alexander Peya caiu cedo na Flórida e estacionou em 7° lugar, dois a menos do que há duas semanas; Brasil tem 6 no top 100 da modalidade
Da Redação, Em São Paulo em 1 de Abril de 2013 às 09:01
A derrota logo na estreia do Masters 1000 de Miami foi decisiva para Bruno Soares e Alexander Peya. Os dois vinham de uma boa sequência de resultados, com a semifinal em Indian Wells, mas pararam frente aos espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero na primeira rodada na Flórida. Com isso, a dupla caiu dois lugares e está em sétimo lugar no ranking da temporada.
Bruno e Peya não jogaram seu melhor tênis em Miami e, com isso, caíram no ranking do ano |
Os lideres continuam sendo os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, com 3.805, bem à frente dos espanhóis Marcel Granollers e Marc López. Na atual temporada, a dupla brasileiro-austríaca conquistou o título do Brasil Open e chegou a três semifinais - além de Indian Wells, os dois foram semifinalistas em Acapulco e Memphis.
No ranking individual, os gêmeos estão empatados em primeiro lugar com 11.160 pontos. Bruno continuou em 15º lugar, mas viu o compatriota Marcelo Melo cair três posições e estacionar em 20º posto.
O Brasil está muito bem representado no top 100 da modalidade, com André Sá (86º), Marcelo Demoliner (91º), Thomaz Bellucci (97º) e João "Feijão" Souza (99º) juntando-se também a Soares e Melo.
Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...
+Bruno Soares e austríaco são favoritos e podem rever espanhóis pelo caminho em Miami
+Bruno Soares e parceiro sobem no ranking e seguem fortes na briga pelo ATP Finals
+Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam (Confira!)