Ucraniano aprontou zebra em Indian Wells e lembrou do país em conflito com a Rússia: "É bom fazer as pessoas esquecerem um pouco e ter um pouco de alegria"
Da redação em 11 de Março de 2014 às 13:07
Indian Wells (Estados Unidos) - A frase do dia não poderia vir de mais ninguém senão de Alexandr Dolgopolov, que desbancou o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, e ao mesmo tempo é um dos milhões de cidadãos ucranianos assustados com o conflito armado que acontece no país natal.
Após vencer ontem, Dolgo desabafou sobre o momento que a sua nação vem atravessando recentemente e procurou dedicar essa vitória aos ucranianos. "É o momento em que as pessoas ficam um pouco mais orgulhosas de alguém do seu próprio país", disse o ucraniano, fazendo alusão à tensão entre a Ucrânia e Rússia, principalmente pelo território da Crimeia.
"É bom alcançar bons resultados, fazer as pessoas esquecerem um pouco daquilo e ter um pouco de alegria com as notícias", emendou Dolgopolov, que enfrenta o italiano Fabio Fognini por vaga nas quartas de final em Indian Wells.