Sérvio está a 215 pontos do canhoto de Mallorca
Da redação em 15 de Outubro de 2018 às 17:21
Reprodução Twitter/ATP World Tour
O ranking da ATP World Tour foi atualizado nesta segunda-feira após o ATP Masters 1000 de Xangai e conta com grandes novidades. Uma das principais mudanças foi a ascensão do sérvio Novak Djokovic, que ultrapassou o suíço Roger Federer e grudou no número 1 do mundo Rafael Nadal. O tenista de Belgrado está a 215 de pontos do espanhol e pode retomar a ponta caso recebe um convite para jogar no ATP 500 de Viena, na Áustria.
+ Veja também: Simona Halep garante número #1 da temporada 2018
Outro destaque positivo foi o salto do croata Borna Coric, vice-campeão em Xangai. O jovem de 21 anos de idade subiu 6 posições para #13 do mundo, seu melhor ranking da carreira. Coric ainda sonha com a classificação para o ATP Finals, mas está atrás de Kei Nishikori e John Isner, que também lutam pela vaga em Londres.
Quem também teve motivos para comemorar foram Marco Cecchinato e Matthew Ebden, que atingiram a melhor marca da carreira nesta segunda. O italiano caiu nas oitavas em Xangai para o campeão Djokovic, mas com a campanha subiu para #19. O australiano teve ótima atuação no Masters chinês, onde chegou nas quartas de final e perdeu para Coric. Com o resultado, saltou para #40 do mundo.
Clique aqui e confira o ranking completo!