Sérvio segue em busca de seu terceiro título no saibro da capital espanhola
Da redação em 9 de Maio de 2019 às 10:38
Djokovic vai atrás de seu 1º título desde o Australian Open (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Novak Djokovic (1º) não teve muitas dificuldades nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Nesta quinta-feira, ele superou o francês Jeremy Chardy (47º), com parciais de 6/1 e 7/6(2), para conseguir sua 13ª vitória em 13 jogos contra o adversário.
Com o resultado, Nole avança às quartas na capital espanhola e segue firme na busca por mais um título. Ele vem de campanhas abaixo do esperado nos primeiros Masters 1000 do ano, em Indian Wells, Miami e Monte Carlo, nos quais não chegou sequer a uma semifinal.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Novak Djokovic
+ Adeus, Ferrer! Espanhol começa bem, mas é superado por Zverev e se aposenta das quadras
No primeiro set, passeio do número 1 do mundo. Dominante desde o começo, não deu chances para o rival sonhar em surpreender. Chardy ainda conseguiu confirmar serviço quando o placar estava 5/0, para evitar o pneu, mas caiu por 6/1 na sequência.
A segunda parcial foi mais equilibrada, com o francês conseguindo manter os games de saque. Quando recebeu em 5/4, Jeremy chegou a ter set point, mas desperdiçou a chance. Ainda assim, levou o jogo ao tiebreak. No desempate, porém, o líder da ATP não deu chances, marcando 7/2 para fechar o duelo e manter a freguesia de Chardy, que jamais ganhou um set contra Novak.
Confira o match point de Djokovic contra Chardy:
💯 Novak Djokovic makes it 13-0 against Jeremy Chardy.
— Tennis TV (@TennisTV) 9 de maio de 2019
The World No.1 advances to the #MMOpen QFs 6-1 7-6(2). pic.twitter.com/mDY4Zhyczx
Nas quartas, o rival de Djoko será Marin Cilic (11º), que superou o sérvio Laslo Djere (32º), campeão do Rio Open, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Nas três partidas disputadas em Madri, por sinal, o croata precisou de três sets para avançar.