Djokovic leva susto, mas supera argentino e avança às oitavas no Masters 1000 de Miami

Sérvio precisou do terceiro set, mas se impôs contra Delbonis no momento decisivo

Da redação em 24 de Março de 2019 às 21:23

Reprodução Twitter/ATP

Novak Djokovic, número 1 do mundo, passou por apuros, mas avançou às oitavas do Masters 1000 de Miami. Em jogo de três sets, ele superou o argentino Federico Delbonis (83º), com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1, em exatas 2 horas de partida.

Leia mais:

+ Federer elogia Guga, mas admite ser difícil mudar calendário para jogar torneios no Brasil

Murray e Soares lutam, mas perdem para dupla de Tsitsipas e são eliminados em Miami

Com o triunfo, o sérvio avança para encarar o espanhol Roberto Bautista Agut (25º), que fez duplo 6/4 no italiano Fabio Fognini (17º). Os dois já se encontraram em 2019, e Djoko foi eliminado, no ATP 250 de Doha.

No primeiro set, o número 1 do mundo conquistou a primeira quebra e parecia encaminhar vitória tranquila. Porém, sacando para fechar, perdeu o serviço e recolocou Delbonis na partida. Ainda assim, Nole conseguiu vencer: 7/5.

Novak is moving on...@DjokerNole d. Delbonis 7-5 4-6 6-1, he is now 22-1 at the #MiamiOpen while playing the event as World No.1 😳 pic.twitter.com/9fDipU8qhh

— Tennis TV (@TennisTV) March 24, 2019

Depois de conquistar a quebra logo no início da segunda parcial, Djokovic começou a se irritar no jogo e deixou o argentino crescer. Com isso, Federico aproveitou a chance e marcou 6/4 para empatar e forçar o terceiro.

No set decisivo, o sérvio fez valer sua superioridade. Dominante e mais tranquilo, marcou 6/1 com facilidade, sem deixar o rival sonhar com a vitória.

Raonic é eliminado; atual campeão, Isner avança

O canadense Milos Raonic (14º), cabeça de chave 12, não conseguiu avançar em Miami. Aparentando problemas físicos, principalmente no segundo set, ele foi superado pelo britânico Kyle Edmund (22º), por duplo 6/4.

Nas oitavas, o rival do jovem europeu será ninguém menos que o atual campeão da competição: o norte-americano John Isner (9º). O gigante de 2,08m fez 7/5 e 7/6(6) no espanhol Albert Ramos-Vinolas (86º) e segue sonhando com o bi na Flórida.

Notícias Novak Djokovic Federico Delbonis Miami Open Masters 1000 de Miami ATP

Mais Notícias