Abalado ainda por morte do avô, sérvio avisou que seria impossível pensar em tênis nos próximos dias e desistiu de jogar torneio na cidade natal
Da redação em 25 de Abril de 2012 às 06:45
O sérvio Novak Djokovic decidiu, nesta quarta-feira, abdicar do ATP 250 de Belgrado, torneio o qual é proprietário e que será disputado a partir do dia 30 de abril, para se recuperar totalmente da perda do avô Vladimir, que faleceu na última semana enquanto o jogador competia no Masters 1000 de Monte Carlo.Djokovic venceu em Belgrado na última temporada, mas será ausência nesta edição
Para o número 1 do mundo, seria "impossível jogar e pensar em tênis nos próximos dias" e, dessa forma, Nole não defenderá seu caneco de 2011. "Após consultar minha família, tomei a decisão de não participar do torneio este ano. Vou levar um tempo, tentar restaurar minha energia emocional. Esta é, com certeza, uma das decisões mais difíceis na minha carreira", explicou.
Sem Djokovic, Belgrado terá como principal favorito o espanhol Pablo Andujar, número 38 do ranking, seguido do italiano Andreas Seppi (46º). O atual número 1 do mundo retornará ao circuito no Masters 1000 de Madri, onde também é o atual campeão. Na decisão, o atleta derrotou o espanhol Rafael Nadal em sets diretos.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador deDjokovic
+ Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"
+ Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells
+ Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos
+ Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos
+ "Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália
ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten (Confira!)