Dimitrov bate Tiafoe em três sets e vai às quartas em Toronto

Semifinalista em 2012, búlgaro fica a uma vitória de igualar sua melhor campanha no Masters canadense

Da redação em 9 de Agosto de 2018 às 14:51

Reprodução: Twitter/Rogers Cup

Não foi fácil, mas o búlgaro Grigor Dimitrov conseguiu vencer o norte-americano Frances Tiafoe e assim garantir sua classificação rumo às quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Em pouco mais de 2h26, o número #6 do mundo marcou 7/6 (7-1), 3/6 e 7/6 (7-4) para seguir vivo na competição. Ele agora espera o vencedor do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson (#5) e o qualifier bielorruso Ilya Ivashka.

Tiafoe começou o duelo instável, se com uma série de jogadas precipitadas, que o obrigaram a salvar três break points quando o placar já marcava 1 a 0. O tenista de 20 anos soube se recuperar e ainda conseguiu uma quebra o serviço adversário no quinto game, logo devolvida por Grigor. A disputa continuou acirrada até o tie break, vencido por Dimitrov após Frances disparar três erros não forçados e cometer uma dupla falta.

A segunda etapa teve uma grande queda no rendimento do número #5 do mundo. Não tão eficiente no primeiro serviço como antes, ele viu o NextGen americano se impor e devolver o troco, igualando o marcador.

Tiafoe até acenou para um domínio no início do terceiro set, mas apresentou sinais de nervosismo, mesmo com uma quebra a frente, e viu Grigor retomar a confiança com o placar novamente alinhado. Cada vez mais curtos a partir de então, os games foram se sucedendo, com o duelo sendo decidido no detalhe. Novamente impaciente nas tomadas de decisão, Frances desperdiçou as vantagens de 3 a 1 e 4 a 2 que chegou a ter no tie break, levando a virada após cometer três falhas desnecessárias.

Notícias Grigor Dimitrov Frances Tiafoe Masters 1000 de Toronto

Mais Notícias