Brasileiro e o dinamarquês jogarão juntos todos os torneios da gira sul-americana
Da redação em 6 de Fevereiro de 2019 às 20:25
Divulgação/CBT
Marcelo Demoliner entrou em quadra nesta quarta-feira, estreando no ATP 250 de Córdoba, ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen. O brasileiro, porém, não avançou na competição, caindo para os argentinos Guillermo Duran e Facundo Bagnis: 6/3 e 6/4.
Leia mais:
+ Copa Davis: Brasil encara equipe de Barbados em casa pelo Zonal das Américas
+ Bellucci vence a primeira no Challenger de Dallas e desafia Opelka nas oitavas
O gaúcho jogará os eventos da gira sul-americana no saibro ao lado de Nielsen. Ele segue agora para o 250 de Buenos Aires, antes de vir ao Brasil para as disputas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Na chave de simples, o destaque, negativo, foi a desistência do espanhol Pablo Carreño Busta (23º). Com dores no punho, ele abandonou o duelo contra o argentino Pedro Cachin (280º) no início do segundo set. O top 30 havia levado o primeiro, no tiebreak.
Cabeça de chave 1, Khachanov cai em Sofia
No 250 de Sofia, o destaque foi a eliminação do russo Karen Khachanov (11º), cabeça de chave 1 do evento. Ele perdeu, de virada, para o italiano Matteo Berrettini (53º), com parciais de 6/7(6), 6/3 e 6/4, em 2 horas e 9 minutos.
Dois espanhóis, por sua vez, se deram bem na Búlgaria. Pela primeira rodada, Fernando Verdasco (26º) fez 6/2 e 6/1 no anfitrião Alexandar Lazarov (sem ranking), vindo do quali. Já pelas oitavas, Roberto Bautista Agut (18º) virou sobre o australiano Matthew Ebden (45º), parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.