Para variar, argentino defende o vice-campeonato do Masters nos EUA e estreia contra o vencedor do jogo entre Dudi Sela e Feliciano Lopez
Da redação em 7 de Março de 2014 às 10:04
Indian Wells (EUA) - As dores no punho parecem infernizar a vida de Juan Martin Del Potro. Quatro anos depois de passar por uma cirurgia para tratar o punho direito, agora é o esquerdo que vem atrapalhando o desempenho do argentino natural de Tandil. O incômodo veio forte no Australian Open, em janeiro, quando o número 7 do ranking não passou da segunda rodada. Depois, ele desistiu ainda na estreia do ATP 500 de Dubai e chorou bastante em quadra.
Del Potro vem sofrendo bastante com o punho esquerdo e terá difícil missão esta semana em Indian Wells
Ainda assim, Del Potro está confirmado para jogar a partir dessa semana no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. A campanha de Delpo é muito importante já que ele defende o vice-campeonato de 2013.
Mas quando a pergunta são as suas condições físicas, principalmente da região lesionada, Del Potro confessa: "Dói o tempo inteiro, às vezes mais e às vezes menos. Fico em contato com meu médico o tempo inteiro. Ele tenta me manter motivado, mas sei qual é o meu limite".
O argentino ainda vai consultar seu médico pessoal para traçar um plano do que pode fazer para tratar da contusão. Vale lembrar que quando foi submetido a uma operação em 2010, Del Potro ficou mais de sete meses parado e despencou na lista da ATP.
Em Indian Wells, Del Potro, cabeça 6, encara na segunda rodada (saiu de bye nno primeiro jogo) o vencedor do jogo entre o israelense Dudi Sela e o espanhol Feliciano Lopez.P