Médico prescreveu plano para tenista argentino começar a mexer os dedos em breve, algumas semanas depois de operação
Da redação em 10 de Abril de 2014 às 16:32
Rochester (Estados Unidos) - Algumas semanas depois de passar por cirurgia no punho esquerdo, o argentino Juan Martin Del Potro compartilhou as novidades com os fãs a respeito da sua recuperação. No Facebook, o número 7 do mundo postou uma foto em que aparece ao lado do seu médico, o Dr. Richard Berger, usando um gesso na região operada.
"Olá a todos! Mostro para vocês uma foto da minha primeira visita à clínica depois da cirurgia. O Dr. Berger está acompanhando a evolução e trocou o gesso por um menor. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio", escreveu o argentino natural de Tandil.
No próximo estágio da reabilitação, o médico de Del Potro prescreveu um plano para o tenista começar a mexer os dedos de forma devagar. O argentino, campeão do US Open de 2009, terá que voltar a Minnesota para uma nova consulta com o Dr. Berger em algumas semanas.
Del Potro já tinha operado o punho direito em 2010 e ficou quase oito meses fora das quadras. No ano seguinte, porém, o argentino já estava de volta ao top 20.
As dores no outro punho começaram em 2012 e o tenista chegou a receber injeções de anti-inflamatório para tratar a lesão no ano passado. As dores aumentaram neste começo de ano e, após desistir dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, a decisão de passar por mais uma operação foi tomada. A expectativa é que Delpo só retorne às competições somente em 2015.