Croata tentará superar sul-africano contra quem venceu apenas uma de quatro partidas anteriores
Da redação em 24 de Outubro de 2018 às 18:18
Foto: Twitter/ATP World Tour
O jovem croata Borna Coric segue embalado no circuito masculino da ATP. Finalista no Masters 1000 de Xangai, ele venceu nesta quarta-feira sua segunda partida no ATP 500 de Viena e garantiu assim sua classificação rumo às quartas de final.
Cabeça de chave #6 no torneio austríaco, Coric encontrou na rodada desta tarde o francês Lucas Pouille, ex-top 10. Com boa intensidade, ele conseguiu uma importante vitória de virada finalizada com parciais de 4/6, 6/0 e 6/0 depois de 1h58.
De olho no título no Erste Bank Open, o número #13 do mundo terá um forte adversário na próxima fase, uma vez que encara o sul-africano Kevin Anderson, segundo favorito ao título. Kevin, que não precisou entrar em quadra nesta quarta por conta da desistência de seu adversário, o tenista local Jurgen Melzer, segue em busca da classificação para o ATP Finals e o segundo título da temporada nesta semana.
Coric e Anderson se enfrentaram em quatro oportunidades, com vantagem do natural de Johannesburgo em 3 a 1. O último embate, entretanto, foi vencido por Borna, que marcou 2/6, 6/4 e 7/6 (7-3) no Masters de Indian Wells.
Dois importantes nomes se despediram da competição realizada na Àustria nesta rodada. Cabeças #3 e #7, respectivamente, o búlgaro Grigor Dimitrov e o italiano Fabio Fognini foram derrotados em três sets. Ainda na 1ª rodada, Grigor acabou derrotado pelo qualifier uzbeque Mikhail Kukushkin com o placar de 6/4, 4/6 e 6/4. Fabio, por sua vez, viu o húngaro Marton Fucsovics anotar 4/6, 6/3 e 6/2 para liquidar a fatura.