Veterano argentino comentou sobre episódios marcantes de sua carreira no tênis, entre eles, experiências curiosas com os dois ex-líderes da ATP
Da redação em 20 de Dezembro de 2011 às 08:13
Em 2004, Gaudio surpreendeu o tênis e venceu em Roland Garros, seu maior feito na carreira |
Gaudio, campeão de Roland Garros em 2004, disse que após bater Nadal nas quartas de final do ATP de Buenos Aires em 2005 (com parciais de 0/6, 6/0 e 6/1), o espanhol quebrou todas as suas raquetes no vestiário em um raríssimo momento de fúria, mas ficou claro para o tenista argentino que Rafa tinha sede de glória.
"O que há de errado com esse garoto, ele é louco?", pensou Gaudio. "Não é como se ele tivesse perdido para ninguém. Eu estava jogando no saibro e tinha vencido Roland Garros [no ano anterior], mas Rafa sentiu como se fosse um fracasso", contou o argentino. Quatro meses depois daquela derrota para Gáudio na capital argentina, Nadal viria a se tornar campeão no Grand Slam parisiense.
O ex-tenista argentino, marcado por seu belo backhand com uma mão e também pelos acessos de nervosismo em quadra, também comentou sobre um incidente em 2005 quando ele estava jogando um torneio em Doha. Na ocasião, Gaudio disse a Roger Federer que o atacante da seleção argentina, Gabriel Batistuta, estava jogando na região.
Nadal e Federer estavam no assunto comentado por Gaudio na última semana |
"Vocês não acreditariam na cara de Roger: ele parecia um garoto. Ele estava tão chocado como se Messias tinha descido. Ele [Federer] o presenteou com uma raquete, pediu para tirar fotos e tudo mais. Então, nos tornamos amigos. Falamos de tudo, menos de tênis", concluiu o veterano que encerrou sua carreira no tênis após vencer a exibição no último domingo contra o compatriota Mariano Zabaleta, agora auxiliar do capitão argentino na Copa Davis, Martin Jaite.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'
+ Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou
+ Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"
+ González reclama da imprensa no Twitter e nega aposentadoria em fevereiro
+ Um dos destaques do ano, Fish prevê futuro promissor para o tênis norte-americano em 2012
PERFIL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000 - A revista TÊNIS fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas. A surpreendente vitória de Gaston Gáudio em Roland Garros/2004 está entre elas (Confira!)